Como um boteco pode salvar a sua coluna a longo prazo

Título esquisito para um blog de automobilismo, não? Mas nas linhas a seguir quem ler esta concatenação de ideias entenderá.

O Cristian Peticov explicou muito bem como deve ser a postura correta ao pilotar nos simuladores neste link aqui:

https://pistaepilotagem.com.br/dicas-de-pilotagem-5-posicao-ideal-para-dirigir/

Ao ver este vídeo dele, notei que faço quase tudo que ele recomenda. Exceto pelo tipo de banco que, como não tenho lá tanta grana para comprar um banco concha… tive que improvisar do jeito que deu para acomodar meus quase 100 kg distribuídos em 1,73 m de altura.

Tenho um suporte da Cockpit Extreme com altura e inclinação ajustáveis para pedais e volante. Assim sendo, agora precisaria encontrar um banco que me proporcionasse o mínimo de esforço possível à minha coluna.


Em casa, testei três opções:

Resultado de imagem para cadeira antiga de madeira

Esta cadeira aqui é bem parecida com uma que eu tinha em casa, herança dos meus bisavós e que desconfio ter vindo junto a eles do Japão no Kasato Maru. Depois de meia hora doía as costas e a poupança que era uma tristeza.

Resultado de imagem para carteira escolar

Também tive uma cadeira parecida com esta da foto. As costas não doíam tanto, porém os ombros sofriam depois de algumas voltas.

Resultado de imagem para cadeira de boteco plástica

Aí apelei para estas cadeiras de boteco mesmo; a que eu uso atualmente é deste modelo, mas sem menção alguma a marcas de cerveja e inteiramente branca.

A cadeira de boteco para mim, mesmo depois de mais de horas pilotando, não me ocasiona dor nas costas, nem nos ombros nem em canto algum; regulando na altura correta (segundo as dicas do Peticov), acaba sendo a melhor escolha para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades do que não vivi

Eu sou campeão, é isso mesmo?

Nem todo oval é oval!