Beat Acelerado (em casa trancado...)

Parafraseando a canção da banda Metrô e nem de longe tentando imitar a voz suave com sotaque francês da Virginie Boutaud, muito já se discutiu por aí sobre a paralisação do esporte a motor nos tempos de coronavírus. Não me alongarei sobre as paralisações.

Porém o único em casa que ainda respirava gasolina e borracha queimada, o meu kartista e filho Bruninho, está parado por causa da parada nas atividades de Nova Odessa. Lá no King Rental Kids, ele ocupa a segunda colocação do campeonato depois de duas provas neste ano de 2020.

O automobilismo virtual ainda está ululante, ufa! Também não vou me alongar sobre corridas no rFactor 2 com lendas como Emerson Fittipaldi, Hélio Castro Neves (eu uso a grafia certa), Dario Franchitti etc. Nem sobre o iRacing, com a Porsche Cup e vários pilotos reais participando.

Atualmente estou em dois campeonatos do Campeonatos Clássicos (Grand National 63, denominação da NASCAR à época) e a Divisão 3 (inesquecível até para quem nunca a viu ao vivo, tipo eu) e um na CRAV (GT3 Endurance, sempre com a Mercedita GT3). Só que, esse tempo forçado em casa me lembra que tem outra pessoa que pouco a pouco se apaixona mais  pelo automobilismo, o meu filho!

O pessoal da VORC resolveu fazer um torneio 4fun de kart usando os karts indoor do Automobilista. E eu, num instante de loucura e mágica com nenhum pecado tampouco juízo, inscrevi o Bruninho... que não fugiu e foi encarar os marmanjos na pista virtual da Granja Viana!

E não é que meu filho em uma das baterias terminou em sexto lugar, deixando nove adultos (todos acima dos vinte anos) para trás? Ele ficou feliz socando o ar de alegria. Eu, orgulhoso em saber que dessa vez fiz uma coisa certa na vida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades do que não vivi

O que eu vi na TV que é verdade no AV - Versão 2021

Eu sou campeão, é isso mesmo?