O que eu aprendi na TV que é verdade no AV– parte mais ou menos 2

Prólogo:

Há uns dez anos atrás comprei o Guia de Pilotagem de Kart da Suzane Carvalho. Uma das ótimas dicas dela a qual por algum motivo eu não esqueci foi mais ou menos a seguinte:

”Eu prefiro manter o meu traçado, analisando tudo o que o piloto da frente faz, para ultrapassar onde ele menos espera”.


Pois bem, na quarta-feira da semana passada eu a coloquei em prova.
Etapa do Campeonatos Clássicos, Copa Uno na pista de Caruaru, “terra da mamãe” como diria meu filho Bruninho.
Lá estava eu em sétimo lugar, me aproximando pouco a pouco de um piloto velho conhecido dos tempos da BRAV. Percebi que o rapaz estava com problemas nas freadas da segunda parte sinuosa da pista pernambucana, e depois de cinco voltas cozinhando o galo, percebi uma escapada na parte suja da pista e fiz a ultrapassagem mesmo naquele trecho de baixa!

Graças a ela consegui meu melhor resultado até agora na categoria, um sexto lugar. Pena que faltou freio na última volta, senão poderia até beliscar um quinto lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades do que não vivi

O que eu vi na TV que é verdade no AV - Versão 2021

Eu sou campeão, é isso mesmo?