Como ficar frustrado e ainda assim ser otimista

Corrida de ontem pelo Gaúcho de Marcas 1.4, na BRAV. Nos treinos, faço a melhor volta da minha vida com o Uno: 1:20.0.
Na corrida, o carro está perfeito, entrando de lado nas curvas, rápido, uma delícia para andar. E como ainda assim saí frustrado, ao terminar as duas baterias?


Simples, os adversários estavam ainda melhores do que eu.

E qual o lado positivo disso tudo?

- Deixando o Toe-out mais perto de zero faz com que o carro grude mais nas curvas. Isso fez com que eu baixasse quase dois segundos da primeira prova em Tarumã, e que mantivesse 14, 15 voltas dentro do mesmo segundo!

--------------------------------

Em uma das provas do Campeonato Inglês de Fórmula 3 do ano de 1983, o Ayrton Senna passou por algo semelhante. Segundo o que li em uma das páginas do livro “Senna, o heroi revelado”, ele estava possesso por ter ficado atrás do Martin Brundle em uma corrida.

- O carro estava ótimo e eu guiei pra c%#$¨@. Só que ele foi melhor do que eu.

Automaticamente me lembrei desta passagem ao desligar o computador na noite de ontem. Por isso eu escrevo aqui que é importante lermos, aprendermos, vermos entrevistas, biografias e documentários sobre automobilismo e seus pilotos. Nós passaremos por situações semelhantes às que lermos e teremos ao menos uma ideia do que fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades do que não vivi

Eu sou campeão, é isso mesmo?

Nem todo oval é oval!