Um pequeno desabafo sobre transmissões, visualizações, streaming e a busca pela fama (e por dinheiro)

    Bom, nos últimos meses as minhas contas apertaram, tive que me desfazer de um bocado de coisas, o tonto aqui fez um monte de empréstimos (os quais ainda estou pagando) e, graças aos amigos e às oportunidades esporádicas na porta de casa, ainda consegui levantar uns trocados.

    Por causa da educação remota, meu filho passou a consumir muito conteúdo nas plataformas de vídeo. Quase todas voltadas ao mundo dos carros e jogos de corrida.

    Ao explicar ao Bruninho sobre como abrir um canal no Youtube de forma correta, ele viu o tamanho do trabalho que teria e, ao lembrar que ele só tem oito anos, desistiu. Porém me veio outras alternativas...

    Reativei um canal na Twitch, configurei para as transmissões ao vivo e coloquei no modo "seja o que Deus quiser". Até tenho um plano em mente:

    - Durante os finais de tarde, após a lição de casa dos pequenos, posso realizar um monólogo no Youtube enquanto treino para algum campeonato, falando sobre o automobilismo virtual, automobilismo real e alguma curiosidade sobre a pista e o carro que eu esteja pilotando.

    - Na hora das corridas de campeonato, posso transmitir pela Twitch sem pensar em mais nada. Apenas transmitir, sem forçar a barra nos diálogos comigo mesmo ou com meus amigos no Discord.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades do que não vivi

O que eu vi na TV que é verdade no AV - Versão 2021

Eu sou campeão, é isso mesmo?